Notícias

POLÍCIA JUDICIAL DO TJDFT PARTICIPA DE CURSO DE RECICLAGEM E PORTE DE ARMA

Segunda-feira, 26 de julho de 2021

O TJDFT realizou, entre os dias 17 de junho e 12 de julho, o “Curso de Reciclagem em Armamento e Tiro” direcionado exclusivamente aos Agentes e Inspetores da Polícia Judicial, com o objetivo de habilitar e renovar o porte de arma desses servidores.
 
A ação educacional faz parte do Programa de Reciclagem Anual para Agentes e Inspetores da Polícia Judicial do TJDFT – PRA 2021 e capacitou, ao todo, 230 servidores, distribuídos em 12 turmas. O curso foi ministrado por 8 instrutores do quadro da Polícia do TJDFT.
 
Realizado pela Coordenadoria de Segurança – CORSEG, em parceria com a Escola de Formação Judiciária e com a Academia de Policia Civil do Distrito Federal – PCDF, o curso aconteceu no estande da Academia da PCDF, em Taguatinga, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária elaborados pela Secretaria de Saúde do Tribunal – SESA.
 
Segundo o Tribunal, o curso teve por objetivo tornar os participantes capazes de manejar a arma de fogo com segurança e realizar os testes de capacidade técnica exigidos para o porte de arma de fogo na modalidade funcional. Para isso, os alunos passaram por temas como: procedimentos de segurança e manejo com armas de fogo; nomenclatura e funcionamento de peças; legislação brasileira sobre armas de fogo; fundamentos do tiro (empunhadura, posicionamento, respiração, visada e acionamento do gatilho); saque do armamento; tiro de precisão em alvos multicoloridos (percepção do alvo); resolução de panes comuns em pistolas; entre outros assuntos.
 
As avaliações foram realizadas a partir da demonstração prática da correta execução das técnicas de segurança e da prática de tiro de precisão em alvos multicoloridos, conforme IN 111/2017, editada pela Policia Federal.
 
Os Agentes e Inspetores da Polícia Judicial do TJDFT participam de cursos de reciclagem anual obrigatória, com o intuito da atualização de conhecimentos técnicos e práticos para o correto desempenho das atividades inerentes à área de segurança e proteção dos membros e das edificações do Tribunal.
 
Fonte: TJDFT





Enviar por email