Notícias

POLÍCIA JUDICIAL É DEBATIDA EM LIVE COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO STF

Quinta-feira, 15 de outubro de 2020

O programa Linha de Frente do canal CT Segurança no Youtube recebeu, nesta quarta-feira (14), o Agente de Polícia Judicial e secretário de segurança do Supremo Tribunal Federal, Marcelo Schettini.
 
Na oportunidade, o apresentador Diógenes Lucca abordou a trajetória profissional de Schettini na segurança do Poder Judiciário e falou sobre a atuação das polícias Judicial e Legislativa.
 
Marcelo Schettini lembrou que o Judiciário é o responsável pela pacificação social no Brasil e enfatizou que desde o assassinato da juíza Patrícia Acioli, se tem um novo olhar para a segurança institucional do Poder.
 
“O Poder Judiciário começou a entender que era preciso criar mecanismos de defesa própria... A Polícia Judicial nada mais é do que os antigos Agentes e Inspetores de Segurança Judiciária que agora, investidos do poder de polícia, podem praticar as suas atribuições”, disse.
 
O secretário do STF ressaltou que não há conflito de competências com as demais polícias e chamou a atenção para as atribuições específicas dos Agentes de Polícia Judicial na segurança patrimonial, de juízes e Oficiais de Justiça no exercício das funções. “Cada vez mais, com os eventos cotidianos, foi percebendo-se que o Judiciário precisava galgar a sua independência na parte da segurança”.
 
A conversa com Marcelo Schettini permanece disponível no canal CT Segurança no Youtube. CLIQUE AQUI para assistir
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





Enviar por email