Notícias

PRESIDÊNCIA DO TRT/CE PUBLICA PORTARIA SOBRE PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS POR AGENTES DA POLÍCIA JUDICIAL NO RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Terça-feira, 15 de setembro de 2020

A presidência do TRT da 7ª Região (CE) publicou, nesta segunda-feira (14), a Portaria GP nº 132/2020, que estabelece procedimentos a serem adotados pela Divisão de Segurança e Transporte no cumprimento das determinações sobre o Plano de Retomada das Atividades Presenciais do Tribunal.
 
O normativo determina que a DSET será responsável pela verificação do acesso e circulação de pessoas nas instalações do TRT, com “os Agentes de Polícia Judicial da DSET/TRT7, nas portarias das unidades que contarem com esta categoria, deverão realizar, durante a formação de filas para o ingresso, antes do início das liberações para acesso às edificações” a fiscalização de métodos que comprovem a segurança na circulação dos prédios como o uso de máscara, checagem de temperatura corporal, entre outros.
 
“A medição da temperatura corporal será realizada com a utilização de termômetros digitais pelos vigilantes terceirizados, supervisionados ou auxiliados por Agentes da Polícia Judicial”.
 
A Portaria ainda cita outros procedimentos que deverão ser implementados pelos Agentes da Polícia Judicial quando do retorno às atividades presenciais naquele Regional.
 
Para o presidente Roniel Andrade, a publicação do TRT da 7ª Região reafirma a vitória obtida junto ao Conselho Nacional de Justiça quanto à normatização da Polícia Judicial no Judiciário. “É uma imensa alegria constatar que a Polícia Judicial é uma realidade nos tribunais do país”, finaliza.   
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





Enviar por email