Notícias

POLÍCIA JUDICIAL: AGEPOLJUS SE REÚNE COM CONSELHEIRO DO CNJ E REAFIRMA NECESSIDADE DE PADRONIZAÇÃO EM TODO O PJU

Terça-feira, 28 de julho de 2020

O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade participou, na tarde desta terça-feira (28), de uma reunião com o conselheiro Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, presidente do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
A conversa aconteceu por videoconferência, em atendimento a uma solicitação feita pela Associação Nacional dos Agentes de Segurança. Além da AGEPOLJUS, o encontro virtual contou com a presença de representantes do Sindjus-DF, Sisejufe/RJ e da Fenajufe, que reafirmaram a importância da instituição de uma polícia própria do Poder Judiciário Federal.
 
Na oportunidade, Roniel Andrade enfatizou a necessidade de uma padronização no PJU para que medidas efetivas relacionadas à segurança institucional sejam implementadas, além da valorização dos Agentes de Segurança em todo o Brasil.
 
Mário Guerreiro demonstrou sensibilidade quanto à uniformização e explicou que o parecer do relator sobre a criação e regulamentação da Polícia Judicial foi elaborado e encaminhado ao demais integrantes do Comitê Gestor, que se reunirá na próxima semana para analisar a proposta.
 
Depois de aprovada, a matéria será enviada aos membros do CNJ para inclusão em pauta no plenário.   
 
Os representantes solicitaram que a Polícia do PJU seja aprovada o mais rápido possível, ainda na gestão do ministro Toffoli, que deixa a presidência no mês de setembro. Neste sentido, o conselheiro reafirmou o compromisso com a celeridade e disse que, ainda em agosto, o CNJ poderá analisar a aprovar a proposta elaborada pelo Comitê Gestor de Segurança.  “De minha parte, fiquem tranquilos. A proposta deve chegar à pauta do CNJ em breve. É possível resolver até o fim de agosto”, disse.
 
Para o presidente da AGEPOLJUS o compromisso do rápido encaminhamento sobre o tema já representa uma vitória para os Agentes de Segurança que, por anos, atuam pela criação da Polícia Judicial. “Estamos bastante felizes com a atuação do conselheiro Mário Guerreiro e do comprometimento com o nosso pleito. Seguimos cada vez mais confiantes de que sairemos vitoriosos”, enfatiza Roniel Andrade.
 
Além de Roniel, o diretor regional da Associação na Paraíba Evilásio Dantas também acompanhou a reunião desta terça-feira. Os demais representantes que estiveram na videoconferência foram o coordenador do Sindjus-DF Costa Neto, o presidente do Sisejufe /RJ Valter Nogueira e o coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





Enviar por email