Notícias

AGEPOLJUS E ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO LANÇAM ABAIXO-ASSINADO PELO NS DOS TÉCNICOS

Quarta-feira, 15 de julho de 2020

A AGEPOLJUS, em conjunto com outras entidades representativas como o Sindjus-DF, Sintrajufe-CE, Sinpojufes, Sinje-CE, Sintrajufe-TO, Sindjuf-SE, Anatecjus e Agempu, criou um abaixo-assinado virtual para reforçar a mobilização pela conquista do nível superior (NS) para os Técnicos Judiciários.
 
O objetivo é reafirmar junto às autoridades do Judiciário e MPU a necessidade da alteração de escolaridade para ingresso no cargo público.
 
As entidades pedem o apoio de todos os servidores para assinarem a petição virtual, uma vez que o NS traz benefícios para todos, com a possibilidade, entre outros, de reajustes salariais equiparados com carreiras análogas do Legislativo e Executivo.
 
O abaixo-assinado será remetido ao Conselho Nacional de Justiça, Supremo Tribunal Federal, Tribunais Superiores e TJDFT, conjuntamente, bem como a PGR e o CNMP para que remetam ao Congresso Nacional, respectivamente, propostas legislativas no sentido de alterar o nível de escolaridade exigido para investidura no cargo de Técnico do PJU e do MPU.
 
“Essa é uma demanda também defendida pela AGEPOLJUS e, por isso, integramos essa campanha de mobilização em conjunto com as demais entidades do serviço público. Neste sentido, conclamamos todos os Agentes de Segurança do Judiciário da União à assinarem a petição virtual”, finaliza o presidente Roniel Andrade.
 
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





Enviar por email