Notícias

PARECER DO CNJ SOBRE CRIAÇÃO DA POLÍCIA DO JUDICIÁRIO DEVE SER VOTADO PELO PLENÁRIO AINDA EM JULHO

Segunda-feira, 13 de julho de 2020

O parecer referente à criação da Polícia Institucional do Poder Judiciário deve ser apresentado e votado, ainda neste mês de julho, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Segundo informações obtidas pela AGEPOLJUS, o relatório já está pronto e é favorável à implementação e transformação do cargo dos Agentes de Segurança, conforme defendido pela Associação.
 
Em um vídeo gravado nesta segunda-feira (13), o presidente Roniel Andrade explica que memoriais estão sendo enviados aos conselheiros com o objetivo de reafirmar a importância da criação de uma polícia própria do Judiciário. “Nós não tivemos acesso ao inteiro teor do parecer, mas, pela informação recebida, ele é favorável e está caminhando dentro daquilo que a AGEPOLJUS havia pensado”.
 
“Esse é o tema mais sensível entre os Agentes de Segurança e agora nós estamos com um trabalho de campo dentro do CNJ, aguardando boas notícias para todos”, finaliza Roniel Andrade.
 
A próxima sessão do Plenário do Conselho Nacional está marcada para a terça-feira, 21 de julho. Novas informações serão divulgadas posteriormente pela AGEPOLJUS.
 
Confira abaixo o vídeo gravado pelo presidente Roniel Andrade sobre o tema:


 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





Enviar por email