Notícias

AGEPOLJUS E SINDJUS-DF LANÇAM ABAIXO-ASSINADO PELA CRIAÇÃO DA POLÍCIA INSTITUCIONAL DO JUDICIÁRIO

Sexta-feira, 03 de julho de 2020

A AGEPOLJUS e o Sindjus-DF lançam um abaixo-assinado virtual em favor da criação da Polícia Institucional do Poder Judiciário.
 
Segundo as entidades, a institucionalização de uma Polícia para o Poder Judiciário é primordial para a efetiva segurança institucional, que abrange magistrados, servidores e jurisdicionados. “Somente com a efetivação dessa Polícia e a alteração na denominação do cargo dos Agentes de Segurança será possível estabelecer uma política permanente e coordenada para o setor, bem como aprimorar técnicas e procedimentos, garantindo isonomia e qualificação desse importante segmento do Judiciário”, avaliam.
 
O presidente Roniel Andrade explica que esta é mais uma medida de mobilização impetrada pela AGEPOLJUS para chamar a atenção dos tribunais e órgãos superiores quanto à importância e necessidade da criação da Polícia do Poder Judiciário.
 
“Neste sentido, conclamamos todos os Agentes de Segurança e demais servidores em todo o Brasil a integrarem essa campanha para que tenhamos o maior número de assinaturas possível em nossa petição”, ressalta.
 
O documento com as assinaturas será posteriormente transformado de um protocolo a ser encaminhado pelos órgãos do Judiciário.
 
CLIQUE AQUI e assine a petição da AGEPOLJUS e Sindjus-DF
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





Enviar por email