Notícias

JURÍDICO DA AGEPOLJUS ABRE PRAZO PARA RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS PARA AÇÃO DA GAS NA APOSENTADORIA

Segunda-feira, 28 de janeiro de 2019.

A assessoria jurídica da AGEPOLJUS recebe, a partir desta segunda-feira (28), os documentos dos Agentes de Segurança associados que tiverem interesse em ingressar com ação individual que pleiteará a incorporação da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) na aposentadoria.
 
A ação é válida para os Agentes de Segurança que já se aposentaram e para aqueles que estão próximos ao tempo de requisição da aposentadoria. "Aqueles que estão há cinco anos da aposentadoria já podem ingressar com o pedido. É uma maneira de garantir o direito quando da aposentadoria", explica o assessor jurídico da AGEPOLJUS, advogado Renato Barros.
 
Dentre os documentos necessários estão cópia do RG e CPF, a declaração atualizada do tempo de serviço prestado, declaração do órgão de lotação e efetivo exercício da atividade em condições perigosas e/ou de risco, contracheque atual, comprovante de residência e cópia do Processo Administrativo.
 
Além disso, o associado deverá remeter o Contrato e Procuração disponibilizados na aba “Notícias Exclusivas” da Área Restrita deste site. “Basta o associado acessar a Área Restrita e clicar em Ação Individual para GAS na Aposentadoria – Documentos necessários para visualizar a relação do que será preciso enviar para a AGEPOLJUS”, informa o presidente Roniel Andrade.
 
Os documentos devem ser digitalizados e enviados para a AGEPOLJUS através do e-mail agepoljus@agepoljus.org.br. Já a procuração e o contrato originais preenchidos, assim como as cópias dos documentos pessoais do associado devem ser enviados via correios para Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal (AGEPOLJUS), SCS - Quadra 01 - Bloco L - Ed. Márcia - Salas 213/214 - Brasília - DF – CEP: 70307-900.   
 
O prazo para envio termina em 28 de março. “Esta é mais uma importante ação que nosso Jurídico atuará em favor dos Agentes de Segurança associados”, finaliza o presidente Roniel Andrade.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





Enviar por email