Notícias

REPRESENTANTES APRESENTAM REIVINDICAÇÕES PARA AJUSTE DA LDO AO RELATOR DALÍRIO BEBER E LIDERANÇAS DA OPOSIÇÃO

Quarta-feira, 11 de julho de 2018.

Representantes de entidades de servidores públicos estiveram, nesta terça-feira (10), reunidos com Dalírio Beber, relator da LDO na CMO, em audiência marcada pelo Sintrajusc. No encontro foram debatidas as questões sobre a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 e os danos que poderão acontecer caso o parecer seja aprovado sem alterações.
 
Os dirigentes sindicais argumentaram contra os cortes orçamentários que vão congelar salários, auxílios e concursos públicos, expondo que em razão do nível de estrangulamento do serviço público gerado pela EC 95 o funcionamento de diversas instituições já está bastante comprometido.
 
Durante o encontro, foi entregue uma nota pública assinada por centrais e entidades sindicais intitulada “Proposta de Orçamento (LDO) para 2019 inviabiliza os serviços públicos para a população”. Leia a íntegra AQUI
 
Já no fim da tarde, os representantes conversaram com as lideranças da minoria e com a bancada de oposição que são contrários ao atual relatório. Os parlamentares se comprometeram a fazer esforço para negociar os ajustes pleiteados pelas entidades e não havendo acordo vão tentar obstruir a votação da LDO na sessão conjunta do Congresso, no plenário da Câmara dos Deputados.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenajufe e o Sindjus/DF





Enviar por email