Notícias

CJF APROVA ALTERAÇÃO DO PLANO DE AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS PARA O TRF DA 2ª REGIÃO

Quinta-feira, 28 de junho de 2018.

O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, na sessão de segunda-feira (25), realizada em Brasília, a alteração do Plano Anual de Aquisição de Veículos do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), referente ao exercício de 2018. O documento apontando a necessidade de aquisição de 14 veículos oficiais foi encaminhado pelo presidente da Corte, desembargador André Fontes. A relatora do processo foi a presidente do CJF, ministra Laurita Vaz.
 
Inicialmente, o CJF incluiu o pedido de renovação da frota do TRF2, com a aquisição de nove veículos, no orçamento deste ano, condicionada, posteriormente, à deliberação do próprio Conselho. Alguns meses depois de referendadas essas aquisições, foi necessário adquirir mais cinco carros blindados. Para isso, foi enviado ao Colegiado uma proposta de alteração do Plano Anual.
 
Conforme explicou o desembargador André Fontes no pedido, a necessidade se deve à situação de insegurança existente no estado do Rio de Janeiro e a exposição dos magistrados integrantes das Turmas especializadas em matéria criminal que estão julgando processos complexos, envolvendo autoridade e o crime organizado.
 
Fonte: CJF





Enviar por email