Notícias

AGENTES DE SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO FAZEM ATO CONTRA DEMISSÃO DE SERVIDOR

Quinta-feira, 07 de junho de 2018.

Agentes de Segurança do TRT-1 no Rio de Janeiro realizaram, na manhã desta quinta-feira (07), um Ato em protesto à demissão do colega José Esteves. Os Agentes ocuparam o auditório do TRT durante a sessão do Órgão Especial e, com faixas, fizeram a manifestação de forma pacífica em repúdio à decisão presidencial de demitir o Agente de Segurança que se encontrava de licença médica.
 
A mobilização contou com o apoio de servidores de outras áreas do Tribunal que entenderam que o ocorrido com o Agente de Segurança foi um ataque aos conjunto de servidores do todo o Poder Judiciário da União.
 
Durante a sessão, em uma atitude de apreço, a vice-presidente do TRT-1, Desembargadora Rosana Salim, deu as boas-vindas aos manifestantes, permitindo que o Ato acontecesse de forma ordeira, sem atrapalhar a reunião dos Desembargadores.
 
Na avaliação dos participantes, os Agentes de Segurança atingiram o objetivo de chamar a atenção para a injustiça cometida com José Esteves.
 
Mobilização em frente ao prédio do TRT na quarta-feira
 
Na quarta-feira (06), uma outra mobilização com o mesmo propósito foi realizada em frente ao prédio do TRT no Rio de Janeiro. Sob clima de indignação e revolta, mais de 100 servidores do tribunal e de outras Justiças Federais, além de advogados e dirigentes sindicais participaram da manifestação para denunciar a demissão do servidor José Esteves. Na ocasião, foi lançada a campanha pela reintegração do servidor sob o mote “Somos todos José Esteves”.
 
Os manifestantes cobraram da Presidência do TRT que o caso seja remetido para análise do Órgão Especial, tendo em vista que o desembargador desconsiderou um parecer da Comissão de Sindicância a que Esteves foi submetido. O resultado foi pelo arquivamento do processo e pelo seu encaminhamento para perícia e tratamento médico, devido ao quadro de saúde em que se encontra.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do Sisejufe





Enviar por email