Notícias

SISEJUFE FARÁ ATO NESTA QUARTA-FEIRA CONTRA DEMISSÃO DE AGENTE DE SEGURANÇA DO TRT-1 EM LICENÇA MÉDICA

Terça-feira, 05 de junho de 2018.

O sindicato dos servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro (Sisejufe) promove, nesta quarta-feira (06), um Ato contra a demissão de um Agente de Segurança do TRT-1 que se encontra em licença médica.
 
A demissão foi publicada na última sexta-feira (1º) através da Portaria nº 678/2018 - SEP.
 
De acordo com o sindicato, o presidente do órgão, Desembargador Fernando Antonio Zorzenon, publicou a demissão do servidor que se encontra em licença médica sob tratamento.  O caso já havia escandalizado a todos quando Zorzenon, passando por cima da decisão da comissão de sindicância que havia arquivado o caso envolvendo o servidor, resolveu demitir alguém que precisa de apoio médico e assistência psicológica. Na ocasião, a mobilização imediata do Sisejufe, de vários colegas e da família, conseguiu reverter a demissão, contando com a sensibilidade e a dignidade da vice-presidente do TRT, desembargadora  Rosana Salim, então no exercício da Presidência. O Agente de Segurança foi encaminhado para o setor médico, que analisando a situação lhe deu licença médica para tratamento, procurando preservá-lo.
 
“Quando tudo se encaminhava para uma solução definitiva, o presidente do TRT, em uma atitude absolutista e esquecendo que o funcionalismo é regido pelos princípios da legalidade e respeito à coisa pública, simplesmente atropelou a vice-presidente, o setor médico e arbitrariamente determinou a demissão do servidor”, afirma o Sisejufe.
 
O Ato desta quarta-feira será realizado às 12h, em frente ao prédio da Lavradio.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o Sisejufe





Enviar por email