Enviar por email
USUÁRIO ATUAL
      Entrar   
MENU PRINCIPAL
Usuários Online/Chat
PARCEIRO

    Blog Alerta 14

 

noticias
MODELO DE SEGURANÇA DO TRT-5 É APRESENTADO NO RIO DE JANEIRO

Quinta-feira, 07 de dezembro de 2017.

Representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), estiveram, na manhã desta quinta-feira (07), no Rio de Janeiro para apresentar à Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região uma série de ações que integram o novo Padrão de Segurança Institucional do TRT5-BA. Uma das novidades exibidas foi o sistema eletrônico de alarmes com "botão de pânico", funcionalidade que foi criada pelo Regional baiano - concebida por um servidor que exerce a função de Agente de Segurança e desenvolvida pela área de Tecnologia da Informação do Tribunal.
 
Instalado em pontos estratégicos, como salas de audiência e outros locais com grande afluência de pessoas, o objetivo do botão de pânico é facilitar o acionamento da equipe de segurança por parte de magistrados ou servidores naquelas situações que representem riscos à integridade física das pessoas ou do patrimônio.
 
Outras medidas implementadas pelo TRT-5 incluem treinamento de Agentes e vigilantes, controle de acesso reforçado por portais com detector de metais e equipamentos de raio X, utilização de armas não letais e posto para acautelamento de armas de visitantes.
 
Algumas dessas ações já são executadas pelo TRT-RJ, mas o objetivo, segundo o desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, é otimizar as condições de segurança de magistrados, servidores e instalações da Justiça do Trabalho da 1ª Região. "Por isso, a importância do compartilhamento de boas práticas, como o que está acontecendo agora", afirmou o magistrado, que garantiu que o Regional fluminense estará empenhado em instalar, o mais breve possível, o sistema de botão de pânico, com a colaboração do TRT-BA, a quem agradeceu publicamente.
 
De acordo com o gestor da Coordenadoria de Segurança Institucional do TRT da 5ª Região, Pedro Marcelo Reis dos Santos, é preciso acabar com a visão romântica de que magistrados do Trabalho não correm riscos, pois está comprovado o aumento de ameaças a juízes em todos os ramos da Justiça, inclusive do Judiciário Trabalhista.
 
As equipes do TRT-RJ e do TRT-BA estarão reunidas para tratar do compartilhamento do conhecimento e tecnologia necessários para o funcionamento do sistema na 1ª Região.
 
Fonte: TRT-BA




   
 

Telefones:

Pabx: (61) 3225 7305 - (61) 3224 2624
Cel:  (61) 99678-4594

WhatsApp:
(61) 99196-9799


  Segunda a Sexta-feira
das 09 às 18h

Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal
SCS - Quadra 01 - Bloco L - Ed. Márcia - Salas 213/214 - Brasília - DF - CEP.: 70307-900
E-mails: Presidente presidente@agepoljus.org.br Departartamento Jurídico juridico@agepoljus.org.br  Geral agepoljus@agepoljus.org.br  Comunicação comunicacao@agepoljus.org.br Filiação filiacao@agepoljus.org.br Financeiro financeiro@agepoljus.org.br Consignação consignacao@agepoljus.org.br