Enviar por email
USUÁRIO ATUAL
      Entrar   
MENU PRINCIPAL
Usuários Online/Chat
PARCEIRO

    Blog Alerta 14

 

noticias
AGENTES DE SEGURANÇA DO TRT-5 APROFUNDAM TÉCNICAS DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL EM CURSO NA CAATINGA

Terça-feira, 19 de setembro de 2017.

Na última semana, 15 Agentes de Segurança do TRT da Bahia (5ª Região), incluindo agentes que atuam na segurança do Fórum Orlando Gomes, em Juazeiro, e no Fórum José Martins Catharino, em Feira de Santana, participaram do 2º Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas de Tiro e do 3º Encontro dos Agentes de Segurança do Vale do Rio São Francisco.
 
A AGEPOLJUS participou do treinamento, representada pelo Diretor Regional em Sergipe, Marcelo Santana, que, ao lado de outros Agentes do TRT da 20ª Região, dentre eles, o Conselheiro Regional e Chefe do Núcleo de Segurança Institucional, Josemilton Tavares, acompanharam todo o evento (foto).
 
Além deles, o conselheiro da Associação na Bahia, Cristiano Luís Matsumoto, também esteve no curso que aconteceu de 13 a 15 de setembro e foi ministrado no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72°BIMtz), em Petrolina (PE), única unidade do Exército Brasileiro especializada em combate na Caatinga. Na tarde do dia 15 houve a inauguração dos novos equipamentos de segurança do Fórum Trabalhista de Juazeiro, no norte do estado.
 
Todos os eventos contaram com a presença da presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar – que transferiu a sede de seu gabinete para Juazeiro para esta finalidade –, e do presidente da Comissão de Segurança Permanente, desembargador Luiz Roberto Mattos. Além dos servidores dos TRTs baiano e de Sergipe, participaram servidores do Ministério Público do Trabalho e da Justiça Federal de Feira de Santana.
 
De acordo com Matsumoto, durante os três dias de curso os participantes aprofundaram treinamentos teóricos e práticos em conformidade com o novo padrão de Segurança Institucional, tais como: uso progressivo da força, manutenção de armamento, técnica de tiro instintivo, técnica da tiro de defesa de autoridade, pista de treinamento a seco, execução de prática de combate, formação em losango para o deslocamento de autoridades, entre outros temas. O trabalho integrado, numa parceria entre o TRT5-BA e o 72º BIMtz, foi coordenado pelo tenente-coronel Welton Gomes Maia Júnior.
 
Para o Diretor Regional da AGEPOLJUS em Sergipe, as novas técnicas e as práticas desenvolvidas no curso mostram que o Poder Judiciário está no caminho certo, ao investir e acreditar no potencial dos Agentes de Segurança. "Agradecemos o acolhimento do TRT-5 e o Comando do Batalhão do Exército", finaliza Marcelo Santana.
 
ENTREGA DE EQUIPAMENTOS – No dia 16 de setembro, a desembargadora Maria Adna Aguiar e o desembargador Luiz Roberto Mattos entregaram ao Fórum Orlando Gomes, em Juazeiro, os novos equipamentos de segurança, como detectores de metal, aparelho de Raio-x, além da instalação do "botão de pânico". Recebeu os equipamentos o diretor em exercício do Fórum, juiz Gercílio Alves Moura. Com a inauguração, o fórum trabalhista de Juazeiro passa a contar com o mesmo padrão de segurança já existente nos prédios da capital e no Fórum José Martins Catharino, em de Feira de Santana, em conformidade com a Resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho nº 175/2016.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o TRT-5




   
 

Telefones:

Pabx: (61) 3225 7305 - (61) 3224 2624
Cel:
(61) 9154 6005 - (61) 9913 2840


 

Segunda a Sexta-feira
das 09 às 18h

Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal
SCS - Quadra 01 - Bloco L - Ed. Márcia - Salas 213/214 - Brasília - DF - CEP.: 70307-900
E-mails: Presidente presidente@agepoljus.org.br Assessor Parlamentar assessoriaparlamentar@agepoljus.org.br Geral agepoljus@agepoljus.org.br 
Comunicação comunicacao@agepoljus.org.br Filiação filiacao@agepoljus.org.br Financeiro financeiro@agepoljus.org.br