Enviar por email
USUÁRIO ATUAL
      Entrar   
MENU PRINCIPAL
Usuários Online/Chat
PARCEIRO

    Blog Alerta 14

 

noticias
XI SEMINÁRIO NACIONAL REÚNE AGENTES DE SEGURANÇA EM CAMPINAS PARA UM DEBATE SOBRE A CARREIRA E O TRABALHO DESEMPENHADO PELA AGEPOLJUS

Segunda-feira, 21 de agosto de 2017.

A AGEPOLJUS realizou, nas últimas quinta (17) e sexta-feira (18), o XI Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal. Os debates, que aconteceram na sede estadual do Sindiquinze, em Campinas, reuniram cerca de 100 participantes para um debate sobre a carreira e o trabalho desempenhado pela Associação em favor do segmento.
 
A abertura oficial do evento, na noite da quinta-feira, contou com a presença do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Lorival Ferreira dos Santos, que representou o presidente do TRT-15, Dr. Fernando da Silva Borges. Além dele, o presidente do Sindiquinze, José Aristéia Pereira; o Coordenador Sindical da Associação dos Agentes de Segurança do Ministério Público (Agempu), Laércio Bernardes dos Reis; o Vice-presidente da Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), João Paulo Zambom e o Coordenador-Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no estado de Minas Gerais (Sitraemg), Carlos Humberto Rodrigues, fizeram parte da mesa de honra da cerimônia.
 
Temas como a Atividade de Inteligência, Terceirização no Serviço Público, o Poder de Polícia e a PEC 358/2005 foram debatidos durante os dois dias de eventos. O trabalho desenvolvido pela AGEPOLJUS, tanto na esfera jurídica como na administrativa, também foi apresentado durante o XI Seminário Nacional, com explanações feitas pelo diretor jurídico, Antônio Walker Silva Matos, e pelos assessores parlamentar, Alexandre Marques, e jurídico, Dr. Rudi Cassel.
 
No encerramento do Seminário, Alexandre Marques agradeceu a oportunidade de participar e falar sobre os projetos de interesse dos Agentes de Segurança e chamou a atenção dos presentes para o ataque ao serviço público proposto pelo atual governo. “É um retrocesso, a qualidade do serviço público está caindo, quem assiste televisão sabe a situação vivida no Rio de Janeiro. Infelizmente, esse é o futuro que nos espera”, finalizou.
 
O diretor Antônio Walker enfatizou a luta diária promovida pela AGEPOLJUS em benefício dos associados e destacou que “nós estamos aqui para lutar e fazer o que é melhor para os Agentes. Os encontros e seminários promovidos pela Associação são o nosso momento e a participação precisa ser maior pela oportunidade de se conhecer colegas e a realidade em outros estados”.
 
O presidente Edmilton Gomes agradeceu ao presidente do Sindiquinze e toda a equipe de funcionários que atuaram para a realização do XI Seminário e relembrou a realização do 1º Seminário Nacional e dos demais promovidos com uma grande adesão dos Agentes de Segurança. “Nós temos que trabalhar os Agentes e participar mais através das associações e sindicatos. Precisamos ter mais Agentes nas coordenações para reforçar a atuação em favor do segmento”, disse.
 
“Não deixe essa chama morrer. Nós precisamos nos fortalecer para retomar a organização e o respeito de tínhamos junto aos demais colegas servidores”, finalizou.
 
Por fim, o presidente do Sindiquinze, José Aristéia Pereira, reconheceu o trabalho promovido pela AGEPOLJUS e ressaltou que “o respeito que os Agentes de Segurança conquistaram ao longo dos anos tem muito suor do presidente Edmilton Gomes e é preciso que saibamos reconhecer as nossas representatividades”.
 
Zé Aristéia falou da honra em receber os Agentes de Segurança na casa do Sindiquinze, “essa casa que temos muito orgulho”.
 
De acordo com ele, cuidar daquilo que é visível aos olhos dos servidores demonstra o cuidado com aquilo que não é visível. “Quando nós tivermos a coragem de pedir que o jurisdicionado dê uma nota para o serviço público, demonstrará a nossa preocupação com o trabalho que fazemos”.
 
O presidente do Sindiquinze encerrou enfatizando que “aqui é a casa do servidor do TRT-15, mas também é a casa de todos os Agentes de Segurança do Brasil. Conte sempre conosco”.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
 




   
 

Telefones:

Pabx: (61) 3225 7305 - (61) 3224 2624
Cel:
(61) 9154 6005 - (61) 9913 2840


 

Segunda a Sexta-feira
das 09 às 18h

Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal
SCS - Quadra 01 - Bloco L - Ed. Márcia - Salas 213/214 - Brasília - DF - CEP.: 70307-900
E-mails: Presidente presidente@agepoljus.org.br Assessor Parlamentar assessoriaparlamentar@agepoljus.org.br Geral agepoljus@agepoljus.org.br 
Comunicação comunicacao@agepoljus.org.br Filiação filiacao@agepoljus.org.br Financeiro financeiro@agepoljus.org.br