Enviar por email
USUÁRIO ATUAL
      Entrar   
MENU PRINCIPAL
Usuários Online/Chat
PARCEIRO

    Blog Alerta 14

 

noticias
AGENTES DE SEGURANÇA DA 15ª REGIÃO PARTICIPAM DE CURSO DE RECICLAGEM

Terça-feira, 16 de maio de 2017.

Teve início nesta segunda-feira (15) mais uma edição do curso de reciclagem para os Agentes de Segurança da 15ª Região. O treinamento é promovido pela Escola Judicial do TRT-15 e realizado nas dependências do Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI - 2), em Campinas. O evento foi aberto oficialmente pelo desembargador Helcio Dantas Lobo Junior, que integra a Comissão de Segurança do TRT-15, e pelo Cel. Carlos de Carvalho Junior, Assessor de Segurança e Transporte do Tribunal.
 
O desembargador Helcio Dantas agradeceu à Polícia Militar pela "fiel parceria com o tribunal" e ressaltou a importância da corporação para a defesa da segurança da sociedade. O magistrado elogiou ainda o tenente médico da PM, e também doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Joaquim Simões Neto, responsável pela primeira atividade pedagógica do curso, "Pronto-socorrismo". Já o Cel Carlos de Carvalho Junior agradeceu pelo apoio da Escola Judicial, que se empenhou para reciclagem dos Agentes de Segurança.
 
A primeira turma, composta de 43 agentes, deverá participar até quinta-feira (18) de diversas atividades pedagógicas, num total de 30h/aula. Uma próxima turma de 38 agentes deverá participar do mesmo curso no segundo semestre deste ano.
 
Programa
 
Dentre as atividades previstas do curso, constam pronto-socorrismo, cerimonial e atendimento público, procedimentos com artefatos explosivos e similares, papel do Agente na fiscalização de contratos de segurança, direitos humanos e segurança, segurança institucional e estratégia, e inteligência emocional e resiliência na atividade de segurança.
 
No corpo docente estão os policiais Joaquim Simões Neto (tenente médico da PM), Guilherme Artur Boldrini (primeiro-tenente da PM do Estado de São Paulo), o juiz Marcus Menezes Barberino Mendes, titular da Vara do Trabalho de São Roque, Cel Carlos de Carvalho Júnior, assessor de Segurança e Transporte do TRT-15, Ana Silvia Damasceno Buson, coordenadora de Compras do TRT-15, Rodrigo Rosa, servidor da 2ª Vara do Trabalho de Araçatuba, e Andréa Miranda Nakane, mestre em Hospitalidade (pela Universidade Anhembi Morumbi) e doutora de Comunicação Social (pela Universidade Metodista de São Paulo).
 
Fonte: TRT-15




   
 

Telefones:

Pabx: (61) 3225 7305 - (61) 3224 2624
Cel:
(61) 9154 6005 - (61) 9913 2840


 

Segunda a Sexta-feira
das 09 às 18h

Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal
SCS - Quadra 01 - Bloco L - Ed. Márcia - Salas 213/214 - Brasília - DF - CEP.: 70307-900
E-mails: Presidente presidente@agepoljus.org.br Assessor Parlamentar assessoriaparlamentar@agepoljus.org.br Geral agepoljus@agepoljus.org.br 
Comunicação comunicacao@agepoljus.org.br Filiação filiacao@agepoljus.org.br Financeiro financeiro@agepoljus.org.br