Enviar por email
USUÁRIO ATUAL
      Entrar   
MENU PRINCIPAL
Usuários Online/Chat
PARCEIRO

    Blog Alerta 14

 

noticias
AGENTES DE SEGURANÇA DO TRT-8 RECEBEM AUTORIZAÇÃO PARA O PORTE DE ARMA

Quinta-feira, 27 de abril de 2017.

A presidência do TRT da 8ª Região (Pará-Amapá) realizou, na última quinta-feira (20), uma cerimônia que marcou a entrega das carteiras que permitem o porte de armas de fogo para sete Agentes de Segurança do Regional.
 
A solenidade contou com a presença da vice-presidente do Tribunal, no exercício da presidência, desembargadora Sulamir Monassa de Almeida, do Corregedor Regional, desembargador Walter Paro, do Diretor-Geral George Pitman, além de servidores que prestigiaram os colegas.
 
Ao todo, 13 servidores do Grupo Especial de Segurança (GES) receberam a carteira que autoriza o porte de arma de fogo: 10 na cidade de Belém, dois em Macapá e um em Marabá. Eles estão aptos para fazer a segurança interna e externa de autoridades.
 
A vice-presidente destacou a responsabilidade e a importância que os seguranças têm ao usar uma arma letal. “Quero dizer que a responsabilidade dos senhores é em prol do jurisdicionado, dos magistrados, da cidadania, da sociedade e de todo o nosso Tribunal. [...] Quando eu os parabenizei é porque o uso não é para qualquer um, vocês são a excelência, sem desrespeitar ou desmerecer os demais, quando eu falo excelência é pelos cursos, pela reciclagem e, principalmente, pela responsabilidade do uso de uma arma de fogo”
 
O Agente de Segurança Weimar dos Santos  ressalta que o porte de arma é fundamental para se fazer a segurança do jurisdicionado. “O porte de arma é uma luta antiga dos Agentes de Segurança Judiciária. Não existe segurança desarmada, como não existe segurança individual. Há muitos anos que nós lutamos para esse porte de arma, para esse programa de treinamento. Todo ano nós fazemos o programa de reciclagem para permanecer sempre na linha de frente da segurança dos magistrados e do jurisdicionado no Brasil. Desde 2015 que o TRT-8 foi linha de frente e teve esse porte de arma”.
 
A diretoria da AGEPOLJUS parabeniza os Agentes de Segurança que adquiriram o porte de arma e agradece à Administração do TRT-8 pelo empenho na garantia da segurança institucional e pela valorização do segmento.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do TRT-8
Foto: TRT-8




   
 

Telefones:

Pabx: (61) 3225 7305 - (61) 3224 2624
Cel:
(61) 9154 6005 - (61) 9913 2840


 

Segunda a Sexta-feira
das 09 às 18h

Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal
SCS - Quadra 01 - Bloco L - Ed. Márcia - Salas 213/214 - Brasília - DF - CEP.: 70307-900
E-mails: Presidente presidente@agepoljus.org.br Assessor Parlamentar assessoriaparlamentar@agepoljus.org.br Geral agepoljus@agepoljus.org.br 
Comunicação comunicacao@agepoljus.org.br Filiação filiacao@agepoljus.org.br Financeiro financeiro@agepoljus.org.br