Enviar por email
USUÁRIO ATUAL
      Entrar   
MENU PRINCIPAL
Usuários Online/Chat
PARCEIRO

    Blog Alerta 14

 

noticias
AGEPOLJUS INTENSIFICA TRABALHO JUNTO AOS LÍDERES NA CÂMARA PELA APROVAÇÃO DE PROJETOS DE INTERESSE DOS AGENTES DE SEGURANÇA

Quarta-feira, 15 de março de 2017.

O presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, e o Agente de Segurança, Roniel Andrade, realizaram, nesta terça (14) e quarta-feira (15), um trabalho de mobilização junto aos líderes partidários da Câmara dos Deputados.
 
Na oportunidade, os representantes dos Agentes de Segurança entregaram a todos os líderes, em especial aos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e Paes Landim (PTB/PI), um ofício com o pedido para que os parlamentares requeiram a inclusão da PEC 358/2013 na pauta de votações do Plenário, uma vez que a matéria está pronta para análise desde abril de 2015.
 
A proposta altera os artigos 165 e 166 da Constituição Federal, para tornar obrigatória a execução da programação orçamentária que especifica. No documento entregue aos deputados, a AGEPOLJUS informa que a PEC 358 tem parte de extremo interesse dos Agentes de Segurança no artigo 96 da Constituição Federal “que trata da Competência Privativa dos Tribunais, que no seu inciso I, alínea b, prevê a organização, por parte desses órgãos, de suas polícias”.
 
Outra solicitação feita pela AGEPOLJUS foi para que os parlamentares votem a favor do requerimento 6033/2017, de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM/DF), que requer urgência para o PL 3722/2012, que trata da revisão do Estatuto do Desarmamento. Clique Aqui para ler a notícia sobre a apresentação do requerimento
 
Segundo o presidente Edmilton Gomes, o trabalho junto aos líderes dos partidos é fundamental para que as demandas dos Agentes de Segurança possam ser pautadas o mais brevemente na Câmara. “Atuamos, especialmente, com os deputados Arnaldo Faria de Sá e Paes Landim, que são apoiadores das demandas dos Agentes”, enfatiza.
 
PRESIDENTE DA CÂMARA
 
Durante as atividades na Câmara dos Deputados, os representantes dos Agentes de Segurança protocolaram ofício para o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ).
 
Além dos pedidos de inclusão da PEC 358/13 na pauta do Plenário e do voto favorável ao requerimento apresentado por Alberto Fraga, a Associação também solicitou audiência com o parlamentar para tratar de assuntos relacionados à segurança do Poder Judiciário Federal.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo




   
 

Telefones:

Pabx: (61) 3225 7305 - (61) 3224 2624
Cel:
(61) 9154 6005 - (61) 9913 2840


 

Segunda a Sexta-feira
das 09 às 18h

Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal
SCS - Quadra 01 - Bloco L - Ed. Márcia - Salas 213/214 - Brasília - DF - CEP.: 70307-900
E-mails: Presidente presidente@agepoljus.org.br Assessor Parlamentar assessoriaparlamentar@agepoljus.org.br Geral agepoljus@agepoljus.org.br 
Comunicação comunicacao@agepoljus.org.br Filiação filiacao@agepoljus.org.br Financeiro financeiro@agepoljus.org.br