Notícias

SISEJUFE COBRA EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO PARA AGENTES DE SEGURANÇA DO TRT-1

Terça-feira, 31 de março de 2020

O Sisejufe enviou ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) novo ofício para reiterar a cobrança do fornecimento urgente de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os Agentes de Segurança e Oficiais de Justiça – uma vez que os servidores destes dois segmentos continuam expostos ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) nas atividades laborais.
 
A chefe da Divisão de Atendimento Pericial do TRT, Dra. Michelle Carreira Miranda Monteiro, encaminhou, por e-mail, recomendações quanto ao armazenamento e utilização da máscara de proteção. De acordo com ela, a máscara deve ser usada somente quando o Agente de Segurança ficar exposto a um local de possível contaminação e recomendou a proteção do equipamento que pode ser acondicionada em um saco plástico limpo, ventilado ou saco de papel. É importante não tocar na parte interna da máscara.
 
Segundo o Sisejufe/RJ, após muitos dias de diálogo com os setores administrativos do Tribunal e com a chefia da SAJ, com apoio de Mauricio Nogueira e parceria da CSAD, foram disponibilizadas 200 máscaras para atender, preliminarmente, a primeira fase dos trabalhos urgentes durante a pandemia.
 
A AGEPOLJUS apoia a iniciativa do sindicato do Rio de Janeiro e informa que está atenta ao fornecimento de EPIs para os Agentes de Segurança que permanecem de plantão nos Fóruns de todo o país para garantir a segurança patrimonial neste momento de crise do novo coronavírus.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do Sisejufe





Enviar por email