Notícias

AGEPOLJUS ACOMPANHA CURSO PROMOVIDO PELO CJF SOBRE TÉCNICAS OPERACIONAIS A AGENTES DE SEGURANÇA

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019.

A AGEPOLJUS acompanha o Curso Básico de Técnicas Operacionais para Agentes de Segurança da Justiça Federal, realizado pelo CJF.
 
Na última semana, o treinamento ocorreu na sede do TRF-3, em São Paulo, quando representantes do Regional e a assessora-chefe de Segurança Institucional e Transporte do CJF, delegada da Polícia Federal Fernanda Rocha Pacheco Santos, enfatizaram a importância do fortalecimento da segurança de modo estratégico e o trabalho de forma integrada, a fim de preparar as instituições para o enfrentamento das mais diversas situações.
 
O primeiro passo, segundo Fernanda, é investir na capacitação dos Agentes, de forma técnica e compromissada. Para ela, outras medidas merecem ser pensadas no processo de aperfeiçoamento, citando as áreas de Inteligência, Política de Segurança Institucional, capacitação de multiplicadores e padronização.
 
O objetivo do curso é capacitar os Agentes de Segurança da Justiça Federal para a utilização de equipamentos destinados a gerenciamento de crise, abordagem e uso seletivo da força. Entre os temas estão: padronização e aprimoramento de conhecimentos e habilidades para agentes de segurança; foco em análise e gerenciamento de conflitos; neutralização efetiva de ameaças com emprego de equipamentos de uso seletivo da força, e técnicas de contenção e condução para proteção integral de ativos da Justiça Federal.
 
O treinamento acontece nas cidades-sede dos cinco Tribunais Regionais Federais, propiciando a participação de todo o quadro de Agentes de Segurança do país. Esta semana, a capacitação ocorre novamente em Brasília e o presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade acompanha o treinamento.
 
Entre os dias 21 e 25 de outubro, Agentes de Segurança do Rio de Janeiro farão o curso. A qualificação ocorrerá, ainda, em Porto Alegre e Recife.
 
Além da presença de diretores e representantes, a AGEPOLJUS é apoiadora do treinamento e oferece o Coffee Break disponibilizado aos Agentes participantes. “Acompanhamos o curso em Brasília e São Paulo e estaremos nas demais localidades com o intuito de demonstrar o comprometimento da Associação com a qualificação do segmento para a efetiva segurança institucional”, finaliza Roniel.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto: CJF





Enviar por email