Notícias

CJF PROMOVE CURSO DE TÉCNICAS OPERACIONAIS AOS AGENTES DE SEGURANÇA DA JUSTIÇA FEDERAL

Quinta-feira, 12 de setembro de 2019.

O Conselho da Justiça Federal (CJF) dará início a mais uma etapa do projeto estratégico Fortalecimento da Segurança Institucional no Conselho e na Justiça Federal, que tem como beneficiários os membros, servidores e usuários da JF.
 
Com o objetivo de uniformizar e padronizar os serviços de segurança, conforme prevê a Resolução n. 502/18, o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e a Assessoria Especial de Segurança Institucional e de Transporte (ASSEP) do CJF promoverão curso básico de técnicas operacionais aos agentes de segurança da Justiça Federal.
 
Segundo o CJF, o curso é destinado ao aprimoramento do conhecimento e das habilidades dos Agentes de Segurança para o desempenho de atividades de análise e gerenciamento de conflitos, neutralização efetiva das ameaças com emprego de equipamentos de uso seletivo da força, além de técnicas de contenção e condução visando à proteção integral dos ativos da Justiça Federal.
 
Serão seis turmas, nas cidades que são sedes dos cinco Tribunais Regionais Federais, com a previsão de participação de 180 Agentes, que devem ser indicados pelos respectivos tribunais até dia 15 de setembro.
 
Confira o cronograma:
 
30/9 a 4/10: Brasília - DF
7 a 11/10: São Paulo - SP
14 a 18/10: Brasília - DF
21 a 25/10: Rio de Janeiro - RJ
4 a 8/11: Porto Alegre - RS
18 a 22/11: Recife - PE
 
Fonte: CJF





Enviar por email