ELEITOS OS AGENTES DE SEGURANÇA DE MG QUE ESTARÃO NOS EVENTOS DA AGEPOLJUS EM OUTUBRO

Sexta-feira, 28 de setembro de 2018.

O Sitraemg realizou, na noite desta quinta-feira (27), reunião do Núcleo dos Agentes de Segurança para escolha dos filiados que representarão o Sindicato no 6º Encontro de Gestores e 12º Seminário Nacional dos Agentes de Segurança, promovidos pela Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União (AGEPOLJUS), no período de 16 a 19 de outubro, em Maceió (AL).
 
Estiveram presentes os agentes de segurança Nelson da Costa S. Neto, do TRT, que é diretor regional da AGEPOLJUS em Minas Gerais; Marcelo Parma Machado, Kleber Robson da Silva e Jamilton Antônio Bitencourt, da Justiça Federal; e Carlos Humberto Rodrigues e Célio Izidoro, que são coordenadores gerais do SITRAEMG. O encontro também foi prestigiado pelo agente de segurança do TRF-1 e coordenador da Fenajufe, Marcelo Melo.
 
O coordenador geral do Sitraemg Carlos Humberto Rodrigues abriu a reunião informando acerca do apoio do Sindicato aos eventos a serem realizados pela AGEPOLJUS, bem como do custeio da ida de quatro filiados para acompanhar as atividades em Maceió. A reunião decorreu com intensos debates sobre a importância da iniciativa (e da própria associação), que tem por objetivo fortalecer as lutas específicas dos Agentes de Segurança.
 
Com a apresentação dos informes de cada tribunal – em que os participantes expuseram as dificuldades encontradas para implementação efetiva da segurança nos tribunais e o visitante Marcelo Melo falou do propósito da Fenajufe de realizar os encontros do Coletivos dos Agentes de Segurança e dos Oficiais de Justiça (CONAS e COJAF) no próximo mês de novembro, decisão ainda pendente de aprovação -, chegou-se à conclusão de que o Núcleo dos Agentes de Segurança deve ser reativado, para que o segmento tenha suas aspirações atendidas.
 
O coordenador Carlos Humberto Rodrigues finalizou o encontro dizendo que, enquanto direção sindical, as tarefas do Sitraemg são múltiplas e envolvem interesses de todos os cargos. Orientou, então, que os delegados indicados para os eventos da AGEPOLJUS participem efetivamente das importantes discussões programadas e façam relatos posteriormente ao Sindicato, para que sejam divulgados pelas mídias da entidade e, assim, cheguem ao conhecimento de todo o segmento no estado.  
 
Fonte: Sitraemg